Caros colegas registrados no Sistema Conferp-Conrerps:

Nós, membros da gestão 2019-2022, ao nos aproximarmos do final do nosso mandato, e na reta final do período eleitoral de todo o Sistema, deixamos claro o que segue:

O Sistema Conferp-Conrerps tem em suas atividades a obrigação de promover garantia legal e ética aos profissionais. Assim sendo, precisamos seguir todas as  suas normas.

Quando nos parecem obsoletas ou existem interesses específicos de alguns profissionais da categoria que podem colocar as normas em cheque, é preciso que as alternativas sejam analisadas detalhada e cuidadosamente, sempre com o respaldo da nossa assessoria jurídica, cujas orientações observamos e respeitamos.

Lembramos que, sendo uma autarquia federal, as leis e as normas que nos regem são ainda mais inflexíveis. E sempre é bom reforçar que estamos permanentemente sendo observados pelo Tribunal de Contas da União-TCU e pelo Ministério Público Federal – MPF.

Em termos éticos, procura-se, de qualquer modo, evitar que quaisquer alterações significativas nas normas sejam feitas em períodos pré-eleitorais.

Certos do entendimento e compreensão dos colegas, agradecemos.

Marcelo de Barros Tavares
Presidente do Conferp
Conrerp/4ª 3120