Caros colegas Relações-Públicas,

O Diário Oficial da União publicou hoje, 22 de fevereiro de 2021, a Resolução Normativa número 109/21 que informa a intervenção do Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas no Conrerp 1ª região, no Rio de Janeiro.

Depois de realizar um trabalho louvável para melhorar o cenário crítico encontrado na sua região, o presidente Marcelo Oliveira viu a necessidade de um mapeamento geral, detalhado e autônomo para que pudesse identificar os pontos financeiro e contábil pendentes, de maneira a buscar soluções. Dessa forma, dirigiu-se ao Conferp com tal solicitação, no que foi prontamente atendido.

Uma vez contratada uma auditoria independente, foram identificadas algumas pendências de caráter contábil e legal importantes que necessitam de regularização imediata, que, se ficassem sob a tutoria do Conrerp 1ª região, demorariam muito a serem sanadas.

Sendo assim, por meio de decisão conjunta, o Conferp definiu uma comissão especial de intervenção que, a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro, passa a gerir as atividades financeira, contábil e administrativa do referido regional, com a finalidade de regularizar com o máximo de brevidade possível as pendências encontradas. Esta decisão pretende dar tempo e fôlego para que o Conrerp 1ª região possa se reajustar e estabilizar. Conforme a RN acima citada, o Conferp tem 90 dias, prorrogáveis por mais 90, para realizar os ajustes necessários.

Queremos lembrar a ótima qualidade do trabalho até aqui realizado pelo presidente Marcelo Oliveira e sua equipe, bem como a coragem de fazer mudanças significativas na forma e estrutura do Conrerp 1ª região, e a humildade para pedir nosso apoio.

Dentre as realizações do presidente, entre outras, estão:

  • O atendimento virtual aos registrados;
  • O fechamento da sede física do Conrerp 1ª região;
  • A transferência da documentação impressa para uma empresa de armazenagem;
  • O início da digitalização de documentos;
  • A contratação de um coworking para eventuais atividades presenciais do conselho;
  • Um site novo, dinâmico, contemporâneo e responsivo;
  • Diversas parcerias em diferentes áreas;
  • Conquista de vários novos registrados e reativação de antigos

Nós, da comissão interventora, estamos empenhados em fazer o melhor trabalho para que o Conrerp 1ª região e todo o sistema Conferp-Conrerps, bem como toda nossa classe profissional, tenham cada vez mais credibilidade e reconhecimento dos profissionais e da sociedade.

Brasília, 22 de fevereiro de 2021.

Ana Beatriz Benites Manssour
presidente da Comissão Interventora

Célia Christina Padreca Nicoletti
membro da Comissão Interventora

Marcelo de Barros Tavares
membro da Comissão Interventora